fbpx
WhatsApp

(13) 9 9789-7887

Dr. Edward Bach (1886-1936), conhecido por ser um médico de alto renome na Inglaterra, diplomou-se em 1912 pela University College Hospital (UCH), onde ficou encarregado das urgências em 1913; ainda nesse ano, tornou-se cirurgião de urgências no National Temperance Hospital. Dr. Bach passou por um adoecimento que o fez mudar de ramo profissional, abandonando o posto de cirurgião do pronto-socorro, abrindo um consultório na Harley Street, e assumindo um cargo como patologista e bacteriologista. Durante esse período, produziu novas vacinas, que obtiveram bastante resultado.

 Em 1914 entrou em outro processo de adoecimento um pouco mais grave que o anterior. Precisou passar por uma cirurgia em que saiu ileso, porém recebeu um alerta dos médicos que possuía apenas mais três meses de vida. Devastado diante da notícia e fraco de saúde, decidiu então retornar aos laboratórios e dedicar-se ao máximo em seu trabalho. Por conta da grande demanda, “esqueceu-se” da sua questão de saúde e tornou-se mais forte.

 A partir daí, Dr. Bach percebeu que a consciência de um propósito em sua vida lhe trouxe de volta o estado de saúde. Ele sempre atendeu inúmeros pacientes e, através da observação, percebeu que a personalidade e as atitudes das pessoas afetam o seu estado de saúde. Chegou a conclusão de que o mesmo tratamento não curava a mesma doença, já que a causa poderia variar de acordo com a individualidade de cada indivíduo. Segundo Bach, “trate o paciente, não trates a doença” –  sendo assim, acreditando que o tratamento eficaz deveria se concentrar nas causas da doença, decidiu aprofundar seus estudos em homeopatia, integrando com o conhecimento da medicina convencional e criando um novo sistema de vacinas via orais – Os Sete Nosódios de  Bach – baseadas em bactérias intestinais que purificavam o trato intestinal, obtendo efeitos notáveis em pacientes em estados crônicos difíceis. Porém ainda não estava completamente satisfeito, pois os horizontes que a medicina convencional lhe proporcionavam em relação a esse olhar mais integral eram limitados.

 Com 43 anos de idade em meados da década de 30, Dr. Bach encerrou o seu laboratório e consultório e foi para o País de Gales, devotando todo o seu tempo na busca de remédios à base de ervas na natureza, pois procurava por métodos mais suaves, puros e simples de cura. Desenvolveu um novo sistema terapêutico baseado em 38 flores, registrado em seu livro “Cura-te a Ti Mesmo”, onde passou a incluir nos tratamentos de seus pacientes.