fbpx
WhatsApp

(13) 9 9789-7887

A ventosaterapia consiste em exercer um forte vácuo no copo da ventosa com a intenção de provocar a purga de material tóxico no sangue em determinadas regiões do corpo. Com a aplicação prévia de óleos medicados, por exemplo, pode-se massagear a região fazendo-se deslizar o copo, ativando a circulação e desbloqueando estagnações para um melhor funcionamento dos órgãos. As doenças mais tratadas são as que envolvem problemas cardíacos e respiratórios, dores musculares, lombalgia, artrite, celulite, pós AVC, hepatite, diabetes, entre outros.

 Segundo Heródoto (413 a.C.) da Grécia, “a escarificação, com ventosas, possui o poder de evacuar a matéria ofensiva da cabeça, reduzir a inflamação, restaurar o apetite, fortalecer o estômago fraco, eliminar a vertigem, secar supurações, conter hemorragias, promover evacuações menstruais e outros.”

 Resumindo: a sua aplicação produz um efeito térmico de modo com que a vasodilatação provocada pela ventosa induza à circulação forçada do sangue e gere purga de gases do interior do corpo, alterando o pH sanguíneo equilibrando-o, e o estado da pele para congestão sanguínea local como estímulo para os nervos se reequilibrarem. Auxilia o organismo a promover o metabolismo fisiológico, melhorando a nutrição da pele e do sangue em oxigênio, aumentando a resistência corporal contra doenças, de modo a alcançar fins terapêuticos.